segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Estamos doentes e viciados no digital

Estamos tão conectados que não percebemos como é conversar presencialmente,muitos são seres solitários andando pelas ruas da cidade conversando com seus aparelhos digitais. 

 A expressão facial, rica em detalhes, está se perdendo para surgir a do vídeo com luz e filtros, o cheiro da pessoas amada, o perfume, o toque da pele onde foi parar? trocamos pelo "touch", a digital, a siri.. Se a bateria acaba, nos desesperamos, e aí ? o que acontece? olhemos ao redor... 

Tem um Jatobá mimoso florido com belas flores roxas da primavera que chegou, mas isso não importa, ninguem mais sabe o que nos cerca, a fauna e a flora. Pois sem a net, não somos mais nada, não penso, meus neurônios não funcionam mais.O que aconteceu com o ser humano que estava aqui agora mesmo, foi dar um like, tirar uma self, os valores mudaram. Desconecte um dia, algumas horas e sinta alguma liberdade, respire, faça um amigo real.

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Digital sim, mas o suficiente para ser normal !

Tecnobem, uma nova palavra, hoje somos viciados na tecnologia. Deixamos de conversar com nosso filho para curtir uma foto no instagrama, consultar o face, checar o e-mail. E o tempo presencial? Foi embora. Vamos ter que recuperar, em algum momento, teremos que reave-lo. Volte, tempo, quero você de volta!!